Brigestone inaugura extensão de sua fábrica em Camaçari

Autodata – 10.10.2023

São Paulo – A Bridgestone inaugurou na segunda-feira, 9, a primeira fase da expansão de sua fábrica de pneus em Camaçari, BA, que consumiu investimento de R$ 1 bilhão. Com a ampliação, cujas obras deverão terminar no fim do ano que vem, a capacidade da unidade saltará para 1,5 milhão de pneus/ano.

Na cerimônia, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente da Bridgestone América Latina, Vicente Marino, anunciou investimento adicional de R$ 10 milhões para ampliar a fazenda de geração de energia solar, garantindo mais energia limpa para suas operações.

“Estou muito satisfeito em dividir este importante momento no nosso plano estratégico de médio e longo prazo, visando a tornar a companhia uma líder em soluções sustentáveis até 2050 e com o Brasil como um protagonista.”

Inaugurada em 2007 a Bridgestone Camaçari emprega 1 mil pessoas e produz pneus para veículos de passeio, picapes e SUVs, atendendo a OEM, reposição e exportação. Ao término da expansão, calcula a empresa, mais quatrocentos empregos deverão ser criados. Em maio a companhia informou que a produção dos pneus para leves em Santo André, SP, seria transferida para a unidade da Bahia. Além delas a Bridgestone possui duas fábricas de bandas de rodagem Bandag, em Campinas, SP, e em Mafra, SC.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *