Secretaria de Saúde recebe pneus velhos até o final do mês de abril

Nova Petrópolis – 08/04/2024

A ação visa prevenir o descarte desse material que pode servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypt

Como tradicionalmente ocorre nos últimos anos, durante todo o mês de abril, a Prefeitura de Nova Petrópolis recebe pneus velhos, considerados inservíveis, para dar a destinação mais ecologicamente correta a esses materiais. A ação é executada pela Vigilância Ambiental, com a finalidade de atacar diretamente possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt, como é o caso dos pneus. A população pode levar os pneus em desuso até a garagem da Secretaria de Saúde, na rua Coronel Alfredo Steglich, 95, durante o horário de expediente do serviço.

O diretor da Vigilância Ambiental, Rafael Altreiter, afirma que essa medida vai além de ser uma boa prática ambiental, ao destinar mais adequadamente esse material. “Oferecemos um local para a população levar os pneus velhos, evitando que sejam deixados onde possam acumular água e se tornarem criadouros para o Aedes”, destaca. O principal é que se trata de uma medida de combate ao avanço da dengue no município.

O recolhimento de pneus é realizado pela Secretaria de Saúde em duas oportunidades no ano, em abril e outubro. Fora desse período, a população pode entrar em contato pelo telefone (54) 3298-2650 e verificar a possibilidade de recolhimento dos pneus.

A Prefeitura de Nova Petrópolis reforça que se trata de uma opção destinada a pessoas físicas, logo a Secretaria de Saúde não irá receber materiais enviados por empresas privadas ou borracharias.

Onde entregar os pneus

Todo o cidadão que quiser se desfazer de pneus usados pode procurar a Secretaria de Saúde na rua Coronel Alfredo Steglich, 95, no centro de Nova Petrópolis, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A entrada é pelos fundos, no cruzamento das ruas Rui Barbosa e João Leão, próximo à Rua dos Jardins.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *