Futuros do aço caem na China

Folha de São Paulo – (Reuters) – 10h017.abr

Os contratos futuros de vergalhão de aço e bobinas laminadas a quente da China registraram queda nesta quinta-feira (7), com a demanda permanecendo fraca em meio à nova onda de casos de Covid-19.

Os preços mais fracos do minério de ferro também pesaram no comportamento do mercado.

O consumo de aço em março e abril, meses de alta temporada, foi lento este ano, já que a pandemia interrompeu atividades industriais.

A demanda aparente dos cinco principais produtos siderúrgicos, incluindo vergalhão, fio máquina, bobinas laminadas a quente e outros, caiu 3% esta semana em relação à semana anterior, segundo cálculo da Reuters com base em dados de produção e estoque divulgados pela consultoria Mysteel.

Um funcionário trabalha uma fábrica de exportação de aço em Taiyuan, China
Os futuros de vergalhão de aço mais negociados na Bolsa de Futuros de Xangai para entrega em outubro caíram 1,2%, para 5.070 iuanes (US$ 797,16, R$ 3.743) a tonelada no fechamento.

As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, perderam 1%, para 5.228 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de aço inoxidável na bolsa de Xangai, para entrega em maio, caíram 0,8%, para 20.365 iuanes por tonelada.

Os preços do aço também acompanharam a queda dos preços futuros de matérias-primas na bolsa de commodities de Dalian.

Os futuros de minério de ferro de referência, para entrega em setembro, caíram 3,9%, para 892 iuanes por tonelada, recuando de um salto de mais de 4% na sessão anterior. O preço terminou em queda de 3%, a 900 iuanes por tonelada.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *