Asia Shipping fecha 2021 com a movimentação de 422 mil contêineres

Segundo levantamento da LogComex, a empresa avançou de maneira significativa na exportação nos primeiros dois meses desse ano

A Asia Shipping, multinacional brasileira que há 26 anos atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, movimentou cerca de 422 mil TEUs no ano passado, o que representa um incremento de 8% em relação a 2020, quando foram transportados cerca de 391 mil TEUs. Quando se compara 2020 com 2019, o crescimento na movimentação de contêineres foi de 18%, resultado da demanda reprimida e do aquecimento do e-commerce.

Os setores que mais cresceram na importação foram automotivos, eletroeletrônico, construção civil, farmacêutico e vestuário.

Com a sobrecarga do modal marítimo, muitas mercadorias foram transferidas para o aéreo. No ano passado, a multinacional transportou 30 mil toneladas de carga pelo modal aéreo, o que representou um aumento de 50% em relação a 2020.

Segundo levantamento realizado pela LogComex, a Asia Shipping aparece em 3º lugar em exportação nos dois primeiros meses de 2022. Os setores que mais impactaram foram madeira e indústria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *