Abidip faz reunião com membros da embaixada da Malásia no Brasil

 

A reunião foi agendada a pedido da embaixada com o propósito de estabelecer relações comerciais com os associados à Abidip.

Na última quarta-feira (5) aconteceu uma reunião por teleconferência entre a diretoria da Abidip e membros da Embaixada da Malásia no Brasil, que fica em São Paulo. A reunião foi agendada a pedido da embaixada com o propósito de estreitar relações comerciais.

Participaram da audiência o cônsul e adido comercial da Malásia Adli Haikal Hanib e o assessor da embaixada, Kossi Telou, o presidente da Abidip Ricardo Alípio e os conselheiro Anderson Heiderscheidt (GF Pneus), Antônio Carlos Cavalcanti (Magnum Tires) e Gustavo Locks de Pauli (GP Imports).

O assessor da embaixada, Kossi Telou, abriu a audiência explicando que a Malásia é um país do sudeste asiático de 32 milhões de habitantes que integra a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), mercado de 600 milhões de pessoas.

“Nosso papel aqui enquanto escritório comercial da embaixada é promover as relações de negócios entre os dois países. Pesquisamos sobre a associação, vimos que importam e distribuem produtos relacionados ao setor de borracharia, então temos interesse em conhecer mais a Abidip e pensar mais relações de negócios com a Malásia”, explicou Telou.

O presidente da Abidip Ricardo Alípio apresentou um vídeo institucional mostrando os princípios e ações da entidade e afirmou que há reciprocidade no interesse comercial. “Nós temos muito interesse em saber mais sobre as fábricas de pneus da Malásia. Quantas fábricas existem, quais fábricas, para que possamos estreitar relações comerciais com esses empresários”.

o cônsul e adido comercial da Malásia Adli Haikal Hanib se disse muito contente com esse primeiro contato, não soube precisar de antemão quais são as fábricas de pneus, mas propôs um segundo encontro, aí sim, já entre os fabricantes malaios e os importadores e distribuidores brasileiros.

Eles também convidaram os empresários brasileiros do ramo de pneus a participarem de uma feira que vai acontecer na Malásia em setembro chamada Malaysia International Halal Showcase (MIHAS) 2023.

O membros do conselho diretor da Abidip se mostraram gratos pela realização do encontro e sugeriram a realização do webinar com empresários malaios em agosto

Pauta de comércio com a Malásia

Segundo informações da embaixada, atualmente a Malásia importa do Brasil cerca de US $ 1 bilhão, principalmente comodities (açúcar, carte, frango, etc), e exporta US$ 2 bilhões, maior parte componentes eletrônicos, óleo de palma para setor cosméticos, alimentício e químico, borracharia, além de componentes automotivos e maquinários agrícolas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *