Pneus vencidos: como não ficar no prejuízo na hora de comprar um carro

Felipe Carvalho Colunista do UOL – 09/01/2023 04h00

O prazo de validade dos pneus de um carro é das coisas mais polêmicas nesse meio. Um número mágico de cinco anos é o mais difundido, mas dependendo do lado que a pessoas está, a opinião pode ser diferente para atender um interesse próprio daquele momento. Vale deixar claro que me refiro apenas ao desgaste por tempo, e não por uso.

Quem está vendendo um carro tende a ser mais tolerante com a idade dos pneus, já que não quer investir em um jogo novo ou ter que conceder algum desconto no preço da venda para o próximo dono. Para o vendedor, se os pneus aparentam estar em bom estado, a validade é maior que cinco anos.

Essa mesma pessoa, mas na condição de compradora, tende a ser menos tolerante com a idade dos pneus e vai exigir algum reparo por parte do vendedor caso os pneus estejam com idade próxima ou superior aos cinco anos.  No vídeo dessa semana, eu esclareço de uma vez por todas o que os próprios fabricantes informam sobre prazo de validade dos pneus.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *