Pneu run flat deveria ser proibido nas estradas brasileiras

As péssimas condições das rodovias no Brasil inviabilizam o uso do pneu run flat, diante do risco de estouro com rasgo das bandas de rodagem

Vrum – Boris Feldman 
Recentemente, falamos sobre o absurdo do pneu run flat no Brasil. Eu disse na ocasião que trata-se de uma ideia excepcional para aquelas maravilhosas estradas do primeiro mundo. Mas, aqui no Brasil, com nossas crateras asfálticas, esses pneus deveriam ser proibidos.

São vários os casos de motoristas, às vezes com suas famílias, que ficaram nos acostamentos de rodovias, à noite, de madrugada, com o pneu run flat rasgado e sem estepe. Se entra um prego, se fura e vaza o ar, sem problema. Mas quando rasga o pneu run flat, esquece, não dá para chegar no borracheiro, pois ele não roda murcho.

Há poucos dias, um leitor do VRUM entrou em contato conosco e fez a seguinte revelação. “Eu sempre duvidei de algumas coisas que você fala, principalmente em relação ao pneu run flat. Até o dia em que o pneu do meu carro rasgou, de madrugada, na estrada, e por lá fiquei esperando o socorro, correndo o risco de ser assaltado. E para piorar ainda mais, começou a chover”, disse o leitor.

Ele acabou concordando comigo que o pneu run flat deveria ser proibido no Brasil, apesar de ser uma tecnologia moderna. Mas, infelizmente, as nossas estradas contam com uma tecnologia de dois séculos atrás.

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