PF cumpre mandado judicial em esquema de importação clandestina no Paraná

 Por Luciana Peña/CBN Maringá  Publicado 19/03/2024 às 08h49 –  TEMPO DE LEITURA ESTIMADO: 01:35 – Foto: PF e BPFron

A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra desencadeou na manhã desta terça-feira, 19, a Operação Pandora, que é um desdobramento de outra operação, com o objetivo de descapitalizar uma organização criminosa. 20 policiais federais e 60 policiais militares do Batalhão de Fronteira estão cumprindo um mandado de busca e apreensão em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam para um esquema clandestino de importação de eletrônicos do Paraguai.Segundo a Polícia Federal, trata-se de um esquema que movimentou mais de R$ 250 mi em mercadorias desde o início da pandemia de Covid-19, quando a fronteira entre o Brasil e o Paraguai esteve fechada por período prolongado.

As mercadorias eram compradas por atacadistas e internalizadas no mercado brasileiro de forma ilegal. O alvo na Operação Pandora é um integrante da organização criminosa identificado na operação anterior. A descapitalização do grupo é uma estratégia para enfraquecer a prática criminosa. Os bens de valor encontrados no cumprimento do mandado serão levados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde ficarão à disposição da Justiça.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *