Maersk anuncia aquisição da Pilot Freight Services

A aquisição ampliará a oferta de logística integrada na cadeia de suprimentos

A A.P. Moller – Maersk anunciou a aquisição da Pilot Freight Services, empresa sediada nos EUA, líder em soluções de first mile, middle mile e last mile (primeira milha, milha intermediária e última milha, em tradução livre) e de transporte de longo curso. A Pilot é especializada no segmento de fretes volumosos e de grande porte na América do Norte, voltada para modelos de distribuição B2C e B2B.

Com a aquisição da empresa, a Maersk ampliará sua oferta de logística integrada na cadeia de suprimentos. Isso complementará as aquisições anteriores feitas na América do Norte, como a aquisição da Performance Team, focada em armazenamento e distribuição B2B, e da Visible SCM, especialista em armazenamento e distribuição de encomendas para e-commerce.

A Pilot adicionará novos serviços específicos no segmento de rápido crescimento do e-commerce de itens grandes e volumosos, aumentando assim as oportunidades de vendas cruzadas. Isso também criará sinergias de custos significativas, ao aproveitar capacidades e recursos ao longo das diferentes partes das soluções do serviço.

Ao longo do desenrolar da pandemia, as macrotendências na cadeia de suprimentos se aceleraram, como o aumento da mudança para o comércio eletrônico, especialmente para itens grandes e volumosos. Essa importante mudança continuará e exigirá a criação de novas redes de distribuição e soluções para apoiar as empresas na adaptação de suas cadeias de suprimentos a essas novas demandas dos consumidores. A transição vale para vários segmentos verticais B2C, como varejo, móveis domésticos e eletrônicos de consumo, bem como segmentos B2B, a exemplo dos segmentos aeroespacial, automotivo e saúde.

A Pilot opera uma rede de transporte baseada em instalações na América do Norte de 87 estações e hubs através dos quais o frete é transportado e distribuído aos clientes finais. A empresa usa principalmente fornecedores terceirizados de transporte rodoviário e tem acesso à capacidade controlada que facilita uma oferta de serviço de primeira, média e última milha de alta qualidade. O escopo abrange carga completa e fracionada para distribuição B2C e B2B, incluindo remessas com serviços diferenciados, focados em rapidez e prazos definidos.

A combinação entre Pilot e Maersk oferecerá aos clientes o aplicativo e 150 instalações nos EUA, incluindo centros de distribuição, hubs e estações. Essa profundidade da rede de logística terrestre combinada com a presença internacional da Maersk criará recursos de desempenho da cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

Sobre a Transação

O preço da transação é de US$ 1,68 bilhão. A aquisição está sujeita a revisão e aprovação regulatória que deve ser obtida até o segundo trimestre. Ambas as empresas operarão como negócios independentes e executarão suas operações normalmente até então.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *