Gigante de transporte CMA CGM vê abrandamento das taxas globais de frete

A armadora francesa CMA CGM SA está vendo uma queda generalizada nas taxas de embarque e um afrouxamento dos gargalos logísticos em algumas regiões à medida que a demanda diminui.

“O que estamos vendo agora há muitas semanas é uma diminuição das taxas de frete em quase todos os setores”, disse o CEO da companhia, Rodolphe Saade. “Esperamos que essa queda continue. Não acho que veremos uma queda forte, mas sim um pouso suave.”

As observações estão alinhadas com as da Organização Mundial do Comércio, que disse nesta semana que os fluxos de comércio de mercadorias desaceleraram no último trimestre e provavelmente permanecerão fracos no segundo semestre.

Isso pode levar ao fim de um período muito lucrativo para as empresas de navegação especializada em navios porta-contêineres, após dois anos de altas taxas e escassez de capacidade decorrentes da demanda reprimida dos consumidores durante a pandemia.

Saade disse que algumas falhas permanecem nas redes globais da cadeia de suprimentos, citando um forte congestionamento persistente em lugares como EUA e Europa.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *