Evergreen incorpora mais um porta-contêineres de 24 mil TEUs à sua frota

A Evergreen adicionará esses nove navios a outra série de seis navios megamax de tamanho semelhante que a empresa de navegação taiwanesa recebeu do estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries em 2021 e 2022.

O novo “Ever Acme” foi construído na subsidiária Hudong-Zhonghua Jiangnan Changxing Shipyard. Os navios irmãos construídos pelo CSSC da Evergreen têm 399,90 metros de comprimento e 61,50 metros (24 fileiras) de largura. As embarcações equipadas com scrubbers são movidas por um motor principal WinGD 11X92B avaliado em 58.600 kW, que impulsiona as embarcações a velocidades de até 22,5 nós.

Seis grupos geradores fornecem até 22.100 kW de eletricidade para até 1,5 mil contêineres refrigerados. Os navios desta nova classe foram projetados internamente pela Hudong-Zhonghua.

O “Ever Acme” iniciará as operações no serviço ‘NEU6’ Ásia-Europa da Ocean Alliance. Este itinerário é totalmente operado com a capacidade da Evergreen, que os comercializa sob o nome de produto ‘CEM’.

Com mais navios ‘Evergreen A-class’ entrando gradualmente, as unidades ligeiramente menores ‘G-class’ estão sendo empurradas para o serviço ‘NEU7’ da Ocean Alliance, onde, por sua vez, substituem as embarcações de 13.800 TEUs.

O serviço ‘CEM’ conecta a China (Qingdao, Shanghai, Ningbo e Yantian), bem como Taiwan (Kaohsiung e Taipei) com o norte da Europa (Roterdã, Felixstowe e Hamburgo). O serviço também faz escala nos portos de Tanjung Pelepas e Cingapura no Sudeste Asiático e Colombo no Sri Lanka.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *