Déficit comercial dos EUA diminuiu em abril

Desafios com as cadeias de abastecimento globais contribuem para a desaceleração das importações para os EUA

WASHINGTON – O déficit comercial dos EUA diminuiu em abril de um nível recorde em março, à medida que interrupções nas cadeias de abastecimento globais e uma desaceleração nos gastos do consumidor contribuíram para uma queda nas importações.

O déficit no comércio de bens e serviços encolheu 8,2% para US $ 68,9 bilhões ajustados sazonalmente em abril, disse o Departamento de Comércio na terça-feira, em comparação com a diferença recorde de US $ 75 bilhões em março.

As importações caíram 1,4%, para US $ 273,9 bilhões, enquanto as exportações cresceram 1,1%, para US $ 205 bilhões.

As importações diminuíram entre os bens afetados pela escassez de semicondutores , incluindo eletrodomésticos e veículos automotores, peças e motores. A demanda do consumidor por bens importados, incluindo roupas e brinquedos, desacelerou de um ritmo tórrido em março, quando os americanos obtiveram o maior aumento com a última rodada de pagamentos de estímulo do governo.

O déficit comercial está prestes a retornar à sua tendência crescente, à medida que os gastos do governo e o lançamento de vacinas estimulam uma recuperação que está ultrapassando muitas outras economias avançadas, disse Mahir Rasheed, economista americano da empresa de pesquisa Oxford Economics.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *