Borracharias elevam movimento em 70% e motoristas sofrem com buracos

Campo Grande News – Juliana Brum | 17/09/2015 15:47 – . – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Com a proliferação dos buracos espalhados nas ruas de Campo Grande, os motoristas passaram a ter mais dor de cabeça. No entanto, os borracheiros estão lucrando até 70% a mais com a piora nas condições das vias públicas.

Segundo o dono da Borracharia do Cabeça, Denilson Duarte, 30 anos, o maior prejudicado é o motorista que acaba tendo um prejuízo de até R$ 500, dependendo do modelo de pneu. “O prejuízo é grande e o poder público municipal deveria trabalhar intensamente nestas ruas esburacadas,” afirmou Denilson.

Ele explica que quando o pneu sofre o corte lateral não é possível recuperá-lo e o motorista se vê obrigado a comprar outro pneu.

Na borracharia “Pneu Box”, no Bairro do Tiradentes, o borracheiro Wilian Cesará, 28, comentou que só de ontem (16) para hoje (17), atendeu cinco casos só de motoristas de carros que caíram em buracos.

“O motorista acaba tendo um prejuízo muito maior porque além dos pneus cortados, este tipo de pancada amassa a roda e pode prejudicar a suspensão dos carros”, contou Wilian.

O motorista profissional, Rodrigo Ferreira Teixeira, 25, destacou que o problema é geral em Campo Grande. “Tem bastante buraco na cidade. Subindo a Afonso Pena próximo a Funlec tem diversos deles e se tentamos desviar é perigosos até bater no motorista que vem ao lado na via. O problema é que a prefeitura deveria aplicar bons materiais porque tampa e logo está aberto novamente,” queixou-se Rodrigo.

Os motociclistas também estão sofrendo com a situação. A dona de casa Viviane Heiderchaidt, 29, que mora no Jardim Noroeste, teve o pneu da motocicleta rasgado. “O problema dos buracos por aqui está geral. Na própria 13 de Maio, Rui Barbosa dentre outras importantes vias se vê enormes panelas que são um perigo para nós, motociclistas”, ressaltou Viviane

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *