Aliança obtém autorização especial para afretamento durante estiagem na Amazônia

Antaq autorizou empresa de navegação a afretar por tempo, mediante circularização prévia e por período limitado a 90 dias. Agência levou em conta  pontos críticos para segurança da navegação evidenciados em trechos navegáveis do Rio Amazonas relacionados ao transporte com origem ou destino em Manaus (AM)

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) autorizou a Aliança Navegação e Logística a afretar por tempo na navegação de cabotagem para o transporte de contêineres durante o período de estiagem dos rios da Região Amazônica. A deliberação, publicada nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União, limita essa possibilidade de afretamento a 90 dias, mediante prévia circularização no Sistema de Afretamento da Navegação Marítima e de Apoio (Sama) da Antaq.

A decisão da agência reguladora levou em conta os pontos críticos para a segurança da navegação evidenciados em trechos navegáveis do Rio Amazonas relacionados ao transporte com origem ou destino em Manaus (AM), atravessando a foz do Rio Madeira. O diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, determinou à Superintendência de Outorgas (SOG) que acompanhe os desdobramentos da autorização especial concedida e comunique a Aliança sobre o atendimento do pleito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *