A operação 24 horas do porto da Califórnia está ficando sem uso

As transportadoras afirmam que o programa piloto do Porto de Long Beach, que visa diminuir o congestionamento dos navios, acarreta requisitos onerosos

Os contêineres foram empilhados nos portos de Los Angeles e Long Beach na terça-feira.

The Wall Street Journal – Por Paul Berger – 30 de setembro de 2021, 12h15, horário do leste dos EUA

Um programa piloto que oferece operações de contêiner de 24 horas no Porto de Long Beach não atraiu nenhum caminhoneiro por mais de duas semanas desde o início do horário estendido, destacando os desafios que os portos marítimos do sul da Califórnia enfrentam à medida que dezenas de navios voltam para a costa.

A Total Terminals International LLC, um dos maiores terminais de Long Beach, começou em 13 de setembro para permitir que os caminhoneiros retirassem os contêineres entre 3 e 7 da manhã, de segunda a quinta-feira.

“Até agora, não tivemos entregas”, disse o presidente-executivo da TTI, Bill Peratt.

Peratt disse que a TTI está conversando com empresas de transporte locais para ver se o terminal pode atrair motoristas para buscar e entregar as caixas. “Queremos reunir informações, fazer ajustes e ver se podemos mudar comportamentos”, disse ele.

As notícias da semana em contexto, com Tyler Blint-Welsh.

As horas estendidas estão entre os esforços nos portos vizinhos de Los Angeles e Long Beach para lidar com uma enxurrada de importações neste ano que inundou o importante portal de comércio dos EUA e confundiu as cadeias de abastecimento do interior. Os backups levaram a um número recorde de navios de contêiner parados offshore por até três semanas para atracar espaço, uma armada que atingiu o pico de 73 navios em 19 de setembro e contou com 64 navios na quarta-feira, de acordo com o Marine Exchange of Southern California.

O gargalo é parte do amplo congestionamento que obstrui as cadeias de abastecimento globais, à medida que a desaceleração dos portos provocada pela pandemia e uma corrida dos varejistas e fabricantes ocidentais para reabastecer os estoques ultrapassa as redes de distribuição de frete .

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O congestionamento nos portos da Califórnia, que juntos administram mais de um terço das importações marítimas dos EUA, está exacerbando os custos crescentes e os atrasos de envio para fabricantes e varejistas dos EUA. Os contêineres nos portos esperaram, em média, 5,4 dias para serem retirados das docas por caminhão em agosto, de acordo com a Pacific Merchant Shipping Association, um grupo comercial, contra uma média de 2,5 dias antes da pandemia.

A maioria dos terminais fecha pelo menos várias horas por dia durante a semana, com operações mais limitadas aos sábados e domingos. A mudança para operações 24 horas em um dos seis terminais do porto de Long Beach foi incentivada pela administração Biden como parte de sua meta de reduzir gargalos em toda a cadeia de abastecimento, incluindo em terminais ferroviários e armazéns.

O porto de Los Angeles está mantendo o horário atual . O diretor executivo Gene Seroka disse que as operações de transporte e armazenamento até agora não correspondem às operações de 24 horas e que seu porto está focado em eliminar a folga nas operações atuais.

Mario Cordero, o diretor executivo do Porto de Long Beach e defensor das operações 24 horas, disse que o porto pediu a grandes varejistas que instruíssem os caminhoneiros a usar portões noturnos, mas levará tempo para estabelecer novos padrões de trabalho. “Precisamos de sua adesão para que possam direcionar suas empresas de transporte para movimentar essa carga”, disse ele.

Jonathan Gold, vice-presidente de cadeia de suprimentos da National Retail Federation, disse que os varejistas estão preocupados com as restrições do programa, bem como com a escassez nacional de chassis de caminhões usados ​​para transportar contêineres marítimos.

‘Se você não pode empurrar a carga para fora do portão, você não pode puxá-la para fora do navio.’

– CEO da Total Terminals International, Bill Peratt
As empresas de dragagem, que se especializam em transportar cargas por caminhão dos portos para os pátios locais e instalações de distribuição, dizem que o sistema noturno é oneroso. Os caminhoneiros só podem marcar um encontro para retirar um contêiner se puderem entregar um tipo específico de contêiner e chassi durante a mesma corrida. Fazer com que tudo se encaixe pode ser difícil, disse Matt Schrap, presidente-executivo da Harbor Trucking Association.

“Elogio a TTI pelo que está tentando fazer”, disse o Sr. Schrap, que representa centenas de transportadoras automotivas da Costa Oeste. “Mas se você não conseguir a consulta em primeiro lugar porque não está alinhado, então não faz diferença.”

Peratt, da TTI, observou que o terminal aceita contêineres de sete transportadoras marítimas, mas que os caminhoneiros são limitados pelos tipos de chassis que podem entregar.

Ele disse que o terminal está explorando maneiras de tornar o programa mais produtivo porque a capacidade de mover mais contêineres das docas permite que o terminal descarregue os navios mais rapidamente. “Se você não pode empurrar a carga para fora do portão, não pode retirá-la do navio”, disse ele.

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