Guedes: Brasil não está fora de controle, mas “antecipação” da eleição afeta economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (23) que o Brasil não está “perdendo o controle” do ponto de vista econômico. No entanto, Guedes apontou que a “antecipação” da disputa eleitoral em 2022 está prejudicando as expectativas.

Por Gazeta do Povo – 23/08/2021 19:35

“Não há o menor fundamento, do ponto de vista estritamente econômico, para dizer que o Brasil está perdendo o controle. É exatamente o contrário: o Brasil atravessou a maior crise fiscal, a maior depressão de tempos modernos e se recuperou em tempo recorde”, afirmou.

Na avaliação do ministro, a economia brasileira estava “decolando” em 2021, em meio à recuperação da fase mais aguda das medidas para conter a pandemia. “Estávamos realmente decolando e, agora, há uma espécie de antecipação das eleições, que, evidentemente, tem impacto sobre as expectativas. Essa antecipação naturalmente prejudica. Causa muito barulho”, afirmou o ministro. Guedes participou de um evento promovido pela Associação Brasileira da Propriedade Industrial (ABPI).

Ele pediu moderação dos agentes políticos para garantir a recuperação da economia. “Com confiança na democracia brasileira e principalmente nas instituições, esperamos que os excessos que sejam cometidos de uma parte ou de outra, de atores específicos, sejam moderados”, ressaltou o ministro. Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em:

https://www.gazetadopovo.com.br/economia/breves/guedes-brasil-nao-esta-fora-controle-antecipacao-eleicao-afeta-economia/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *