Polícia Federal combate os crimes de contrabando e descaminho

A apreensão faz parte da Operação Controle Brasil
Gov.br – Publicado em 24/06/2022 14h21
c2b4c6cb-8d4e-45d0-b98c-12d99e7de63a.jpg
Presidente Prudente/SP –  A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 24/6, a abordagem de dois indivíduos que transportavam em uma carreta graneleira 12 pneus de caminhão, 25 pneus de carro e grande quantidade de fardos contendo roupas, todos de origem estrangeira, importados ilegalmente do Paraguai.

Indagado a respeito da origem e destino da mercadoria, o proprietário do caminhão informou que as havia carregado em Ponta Porã, no estado do Mato Grosso Sul, e que parte dos produtos ficaria em Presidente Prudente/SP (pneus de caminhão); parte em Ourinhos/SP (pneus de automóvel); e os fardos contendo roupas teriam como destino final o bairro do Brás, em São Paulo – capital.

Os dois indivíduos foram indicados pela prática de contrabando/descaminho, crime previsto no artigo 334 do Código Penal.

A mercadoria apreendida será encaminhada à Receita Federal, bem como o caminhão que a transportava.

A apreensão faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, integrando diversos órgãos no combate aos delitos de contrabando e descaminho de bebidas, fumo e insumos agrícolas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente/SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *