Os lucros dos operadores de frete estão subindo em mercados tensos da cadeia de suprimentos

Os operadores de transporte estão subindo à medida que os custos de envio aumentam na crise da cadeia de suprimentos.

A crise da cadeia de suprimentos que assola os varejistas e fabricantes está proporcionando uma abundância de lucros para as transportadoras de carga.

As empresas de transporte dos Estados Unidos estão registrando lucros recordes em um mercado de transporte doméstico apertado, enquanto as companhias marítimas estão obtendo ganhos semelhantes com o aumento das taxas para mover contêineres da Ásia para os EUA e Europa.

Schneider National Inc., uma grande empresa de transporte rodoviário com sede em Green Bay, Wisconsin, aumentou seu lucro líquido em 147% para US $ 110 milhões no terceiro trimestre do período do ano anterior e ultrapassou um recorde trimestral de lucro por ação que a empresa tinha definido apenas um trimestre antes.

A operadora de caminhões e logística ArcBest Corp., sediada em Fort Smith, Ark, mais que dobrou seu lucro trimestral em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Neste trimestre, alcançamos a maior receita trimestral e lucro operacional da história da ArcBest”, disse a executiva-chefe Judy McReynolds em uma teleconferência de resultados na terça-feira.

O crescimento dos lucros das transportadoras domésticas dos EUA ocorre em um momento em que os lucros estão disparando nas linhas de contêineres, os operadores de navios que estão no centro do congestionamento da cadeia de abastecimento global.

A dinamarquesa AP Moller-Maersk A / S, maior operadora de boxship do mundo, cobriu uma série de relatórios de ganhos ricos ao entregar um lucro trimestral de US $ 5,44 bilhões esta semana, quase o dobro “do resultado líquido de todo o ano de 2020 em um único trimestre, ”, Disse o diretor financeiro da Maersk, Patrick Jany, em uma teleconferência de resultados na segunda-feira.

Os clientes das operadoras de transporte estão sentindo o aperto nos mercados de frete, à medida que o aumento dos custos de transporte e outros problemas da cadeia de suprimentos pesam sobre os lucros das empresas, desde a gigante do varejo on – line Amazon.com Inc. até empresas alimentícias e distribuidores de peças automotivas.

“Cada elo da cadeia de abastecimento, desde companhias marítimas, gargalos portuários, escassez de caminhões e vagões até o retrabalho e interrupções nas programações de produção, criou um ambiente onde os custos de insumos aumentaram exponencialmente”, Michael Speetzen, executivo-chefe de veículos esportivos fabricante Polaris Inc., disse em uma teleconferência de resultados de 26 de outubro.

Polaris, sediada em Medina, Minnesota, disse que os custos de logística, transporte, commodities e outros aumentaram em mais de US $ 100 milhões no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2020. No total, a empresa está relatando mais de US $ 300 milhões em despesas adicionais devido ao fornecimento – interrupções na cadeia desde o início do ano.

As empresas estão apontando para uma capacidade apertada nas redes de transporte marítimo internacional e doméstico, incluindo uma crise no transporte de caminhões que levou as taxas no mercado spot do setor a altas recordes.

“Você literalmente não consegue ter um caminhão”, disse Peter Bradley, presidente executivo da fabricante de ingredientes especiais RiceBran Technologies, em uma teleconferência em 27 de outubro. A empresa sediada em Tomball, no Texas, está tentando mitigar a escassez de caminhões e de mão de obra e custos mais altos de materiais, disse Bradley, “mas uma empresa do nosso tamanho não pode consertar o que é uma crise de logística mundial e nacional”.

O preço médio do mercado spot para alugar uma big rig atingiu US $ 2,86, incluindo sobretaxas de combustível, em outubro, 19% acima do mesmo nível do ano passado, de acordo com o mercado de frete online DAT Solutions LLC.

David Jackson, presidente-executivo da Knight-Swift Transportation Holdings Inc., com sede em Phoenix, a maior transportadora de caminhões da América do Norte, disse que a dinâmica de oferta e demanda ditam as taxas de mercado nesse negócio.

“Na maioria dos anos, para a maioria das operadoras, isso produz um retorno percentual de um dígito que geralmente está abaixo de seu custo de capital”, disse Jackson.

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A Knight-Swift relatou um aumento de 68,9% no lucro líquido do terceiro trimestre, para US $ 206,2 milhões, um resultado que ele atribuiu em parte aos investimentos da empresa em caminhões e reboques durante os anos mais magros. Essa aposta está valendo a pena agora, disse ele, à medida que as cadeias de abastecimento reconhecem o benefício do equipamento extra da empresa para lidar com gargalos de logística.

O impulso para movimentar mercadorias por via aérea, rodoviária e marítima está proporcionando uma sorte inesperada para as empresas que combinam as cargas com a capacidade, mesmo com o aumento dos preços de transporte.

A CH Robinson Worldwide Inc., maior corretora de fretes da América do Norte, disse que seu lucro líquido no terceiro trimestre aumentou 81% em relação ao ano anterior, para US $ 247 milhões, impulsionado em parte pelos fortes ganhos em seus negócios internacionais de agenciamento de carga.

Conversas sobre “os orçamentos de transporte estão praticamente fora da janela neste momento e é sobre a confiabilidade da cadeia de suprimentos, e como vamos realmente colocar o produto em nossas prateleiras?” disse o presidente-executivo da CH Robinson, Bob Biesterfeld.

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