Kuehne+Nagel oferece soluções sustentáveis de seguro de carga 

A Nacora International Insurance Brokers permitiu que a Kuehne+Nagel se tornasse a primeira provedora global de logística a dar a todos os seus clientes, independentemente do porte da empresa ou do país onde atuam, a oportunidade de optar por uma solução de seguros que contribua diretamente para a restauração e proteção da flora e fauna marinha em benefício da saúde dos oceanos.

Para cada embarque assegurado pela Kuehne+Nagel ou colocado pela Nacora por meio de seu “sistema de seguro eletrônico” digital, uma porcentagem dos recursos serão usados automaticamente para financiar projetos liderados pela organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos “The Marine Megafauna Foundation” (MMF).

Através deste produto, a Nacora pretende envolver e promover uma gestão logística ambientalmente consciente. Nesse sentido, todos os agentes logísticos, no momento da reserva de seu frete, poderão garantir ações que ajudem a proteger os oceanos.

A missão da MMF é salvar a vida marinha ameaçada, e em particular, a proteção de espécies em perigo, criar ou expandir áreas protegidas, além de educar e envolver as comunidades locais neste importante desafio de conservação.

“Esta fundação é conhecida por realizar estudos de caso ambiciosos em países em desenvolvimento. Nosso objetivo é estabelecer precedentes valiosos para o gerenciamento bem sucedido da vida marinha em todo o mundo e inspirar uma nova geração de biólogos de conservação a gerar mudanças por meio de seu trabalho”, comenta Andrea Marshall, cofundadora da fundação.

“Para enfrentar as responsabilidades atuais e futuras, na Nacora temos o orgulho de apresentar o primeiro modelo de colocação de seguro que contribui diretamente para a conservação dos habitats marítimos. Esperamos iniciar um desenvolvimento global sustentável dando este exemplo”, afirma Steffen Bergholz, Diretor Geral do Grupo Nacora.

O produto de seguro de carga é apoiado pelas seguradoras globais Zurich Insurance Company Ltd. e AXA XL.

Informações sobre esta iniciativa conjunta da Nacora e MMF podem ser encontradas no site.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *