Fed provavelmente manterá as taxas próximas de zero à medida que a recuperação aumentar

The Wall Street Journal – De Paul Kiernan – 28 de abril de 2021 5:30 ET

Espera-se que as autoridades mantenham a política em espera enquanto reconhecem as melhorias recentes nos dados de contratação e inflação

WASHINGTON – Funcionários do Federal Reserve estão encerrando uma reunião política de dois dias na quarta-feira, na qual provavelmente manterão taxas de juros ultrabaixas para apoiar a recuperação acelerada da economia.
Os banqueiros centrais notaram em comentários públicos a recente alta nas contratações , gastos e inflação , mas não demonstraram disposição para considerar a mudança das principais políticas do Fed.

O Fed mantém as taxas de juros overnight próximas a zero desde março de 2020, quando a pandemia Covid-19 e as restrições relacionadas afetaram severamente a economia. Desde junho, o banco central também está comprando pelo menos US $ 80 bilhões em títulos do Tesouro e pelo menos US $ 40 bilhões em títulos lastreados em hipotecas para conter os custos de empréstimos de longo prazo para consumidores e empresas.
a
O IRS enviou cerca de 90 milhões de cheques de estímulo aos americanos em março. O principal comentarista econômico do WSJ, Greg Ip, explica por que os cheques de estímulo por si só não devem estimular a inflação. Ilustração fotográfica: Carlos Waters

As autoridades do Fed disseram que manteriam as taxas estáveis até que o mercado de trabalho voltasse a se fortalecer e a inflação atingisse a meta média do banco central de 2%. O presidente Jerome Powell disse que essas condições não devem se concretizar neste ano, e a maioria dos funcionários do Fed indicou no mês passado que espera adiar o aumento das taxas até 2024, no mínimo.

Eles também dizem que querem ver a economia “progredir substancialmente” em direção às suas metas de emprego máximo e inflação média de 2% antes de começar a reduzir o ritmo de compra de títulos. Powell esclareceu recentemente que as autoridades estão medindo a evolução da economia desde dezembro, quando o Fed emitiu essa orientação pela primeira vez.

Fonte:

https://www.wsj.com/articles/fed-likely-to-keep-rates-near-zero-as-recovery-picks-up-11619602202

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *