Como as montadoras decidem a pressão ideal para os pneus de cada carro?

A calibragem correta dos pneus não somente ajuda na economia de combustível, mas também pode deixar o carro com melhor ou pior performance em curvas.

Outro ponto em que ela ajuda é no conforto da rodagem. Isso mostra como a calibragem correta é importante.

Mas, como as montadoras decidem qual pressão deverá ser usada em cada carro, já que existe uma grande variação na calibragem de diferentes modelos?

Eles buscam a pressão perfeita, considerando o design do carro e as especificações técnicas.

Primeiro, a montadora, ou empresa fabricante, determina a pressão necessária através de vários dados e informações, como os atributos do veículo, incluindo tamanho, peso em cima de cada pneu, e também as características do pneu que será usado.

Essas características do pneu podem incluir o seu tamanho, material usado, perfil (altura lateral do pneu) e também o seu tipo de construção.Ezoic

Depois de utilizar essas informações iniciais, algumas pequenas variações podem ser feitas depois de milhares de quilômetros de testes, rodados pelos pilotos da fábrica.

Outros testes são feitos dentro das fábricas, pelos seus engenheiros, que fazem simulações controladas para ver como os pneus se comportam em diferentes situações.

Testes de longa duração ajudam a entender a durabilidade dos pneus. Assim, conseguem determinar a pressão que garante segurança e longevidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *