China diz que vai liberar reservas de petróleo de acordo com suas necessidades

Anúncio ocorre após decisão dos EUA de liberar barris para abaixar preços

Yew Lun Tian – PEQUIM (CHINA) | REUTERS

China vai liberar petróleo de suas reservas de acordo com suas necessidades, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira (24), acrescentando que o país está em estreita comunicação com os países produtores e consumidores de petróleo.

Os Estados Unidos disseram na terça-feira (23) que liberarão milhões de barris de petróleo de reservas estratégicas em coordenação com a China e outras nações asiáticas para tentar esfriar os preços depois que os produtores da Opep+ repetidamente ignoraram os pedidos por mais produção de petróleo bruto.

A Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas da China confirmou à Reuters na semana passada que estava trabalhando em uma liberação dos estoques de petróleo, mas se recusou a comentar o pedido dos EUA.

Bomba de extração de petróleo impressa em 3D – Dado Ruvic – 14.abr.2020/Reuters

Falando em uma coletiva de imprensa diária, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian, novamente se recusou a comentar se a China está participando das divulgações de estoques de petróleo coordenadas pelos Estados Unidos.

Zhao disse que a China manterá a comunicação e a cooperação para garantir a estabilidade de longo prazo do mercado de petróleo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *