Qual o pneu ideal? Confira os tipos para cada terreno

Saiba como escolher o pneu certo para conquistar o melhor desempenho do veículo

O liberal – Izabelle Araújo  –

Curta a nossa página e veja mais notícias como essa!

Quando é chegada a hora de trocar os pneus, seja pelo desgaste dos sulcos ou por fatores imprevistos, como furos, o primeiro passo para a escolha certeira é identificar o tipo de carro e as medidas corretas do produto. Depois disso, avaliar a finalidade do veículo e qual o tipo de via que ele mais acessa.

De acordo com Fábio Pontes, supervisor nacional de compras e varejo da RR Pneus, em todos os casos, o condutor deve priorizar marcas reconhecidas pela qualidade e durabilidade. “Deve-se evitar comprar pneus importados, recondicionados ou recapados, que já foram usados, e dar preferência à marca de pneu que vem original de fábrica ou que o cliente já tenha usado alguma vez”, explica.

Para quem dirige tanto no asfalto quanto em estradas de chão, um pneu misto “A/T” é o mais indicado, pois tem bom desempenho nos dois tipos de terreno. Já quem roda mais em áreas de fazenda, trilhas arenosas como em praias e dunas, o ideal é optar por um pneu com mais borracha, “mais borrachudo”, “OFFROAD”. Com esse tipo de pneu o veículo terá mais tração para encarar esse tipo de terreno.

É importante contar com uma consultoria especializada na hora de escolher esse importante componente e a RR Pneus pode ajudar. Com a maior estrutura de Car Center em Belém e seis lojas na região metropolitana, a RR Pneus oferece toda a linha de pneus Bridgestone e Firestone e atualiza mensalmente sua tabela de ofertas em relação aos mais vendidos.

“Contamos com sala de espera climatizada com wifi e televisão, além de um atendimento diferenciado onde procuramos entender as necessidades dos clientes e oferecer produtos conforme o que eles precisem”, finalizou Fábio Pontes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *