Importadora de pneus divulga crescimento de 48% no primeiro semestre de 2021

País projeta uma melhoria devido o avanço da vacinação no país e reestruturação do setor econômico

De acordo com relatório da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de outubro de 2021, as vendas de novos veículos este ano podem variar de 2,038 milhões a 2,118 milhões, ou seja, um cenário de crescimento de 3% na comparação com 2020. Tendo isso em vista, o Brasil projeta uma melhoria devido o avanço da vacinação no país e reestruturação do setor econômico.

Segundo os dados do Ministério da Economia mostram que a corrente de comércio brasileira (importação e exportação) movimentou US$ 44,246 bilhões só em setembro de 2021. A produção deverá variar entre 2,129 milhões e 2,219 milhões, o que representará um aumento de 6% a 10% quando comparado com o ano anterior. Já as exportações, nas estimativas da Anfavea, ficarão em um intervalo de 357 mil a 377 mil unidades, alta de 10% a 16%.

No caso da Magnum Tires, importadora de pneus e câmaras de ar do País, o crescimento é de mais de 48% de janeiro a junho de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Para o CEO da companhia, Apolo Vieira, o cenário de otimismo acontece tendo em vista o controle da pandemia em todo o mundo. “Cada vez mais estamos sentindo o aquecimento do mercado interno com a valorização dos componentes da indústria e do comércio do setor de automóveis”, completa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *