Importações brasileiras mostram sinais de recuperação, segundo a Maersk

A Maersk, que busca tornar-se uma das cinco maiores empresas de logística no Brasil até 2025, está vendo os primeiros sinais de recuperação nas importações e prevê um aumento de volume de 5% em operações do comércio exterior em cargas conteinerizadas este ano.

Portos e Navios – Da Redação NAVEGAÇÃO 26 Mai 2021

De acordo com Douglas Piagentini, diretor comercial da empresa para a Costa Leste da América Latina (Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai), as exportações apresentam um forte desempenho e marcam o terceiro trimestre consecutivo de sólido crescimento. Segundo os dados do relatório do comércio do primeiro trimestre de 2021 do armador, o volume de importações e exportações somados cresceu 9% no primeiro trimestre de 2021, três pontos percentuais a mais que o mesmo período do ano anterior.

As importações chegaram a 11% no mesmo período de 2021, com destaque para maquinários e aparelhos eletrônicos (+23%), têxtil e couro (+24%) e bens de consumo (28%). “O aumento representa reflexo da melhoria da demanda, consumo interno e avanço do e-commerce”, explica, Douglas Piagentini.

Segundo o executivo, a variação das exportações brasileiras em relação ao mesmo trimestre de 2020 aumentou em 6%. “Alguns destaques positivos das exportações brasileiras em cargas conteinerizadas foram reflexo da alta safra e crescimento do mercado brasileiro, como: algodão (+28%), açúcar (+19%), café (+18%), carne suína (+23%) e carne bovina (+8%)”, diz.

Fonte:

https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/importacoes-brasileiras-mostram-sinais-de-recuperacao-segundo-a-maersk

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *