Asia Shipping movimenta 400 mil TEUs e fecha o ano com crescimento de 35%

A Asia Shipping, empresa dedicada à integração de cargas, fechou o ano de 2021 com um crescimento de 35% em volume, movimentando cerca de 400 mil TEUs. Os setores mais demandados neste período foram automotivo, eletroeletrônicos e farmacêutico-hospitalar. Houve, também, movimentação maior de produtos relacionados a energia solar, que é uma grande aposta da multinacional brasileira.

Só este ano a companhia transportou cerca de um milhão de painéis na rota China-Brasil. Só para a Mazer, uma das principais distribuidoras de sistemas fotovoltaicos do país, foram 200 mil placas solares. No setor automotivo, cuja demanda vem crescendo ano a ano, a Asia Shipping se responsabilizou pelo transporte de mais de 10 mil contêineres para grandes fabricantes internacionais.

Alguns cenários também contribuíram para este crescimento. Segundo Rafael Dantas, diretor de vendas multinacional, a crise energética elevou potencialmente a movimentação de peças e produtos fotovoltaicos. “Isso continuará sendo pauta no mercado nos próximos meses. A inserção de novos navios no mercado no próximo ano acontecerá e amenizará a falta de capacidade que vivemos nos últimos meses. Mas o frete seguirá a mesma tendencia de hoje, com alguns ajustes”, disse o executivo.

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *